"Resgate na Gardunha" Um contratempo trágico

Ontem, após um relativamente bem sucedido período de filmagens, ocorreu um terrível contratempo que obrigou a repensar todo o planning das filmagens: falha de bateria da câmara de filmar do Alex.

Foi evidente o ar de desânimo estampado na cara dos membros do elenco e inclusive um deles confidenciou-me que "nem quando o Piloto tinha sido atropelado por um camião TIR que vinha dali das Donas em direcção a Penamacor" se tinha sentido tão desanimado. Contudo, lá o consegui animar e no final lá arranquei a custo um esboço tímido de sorriso e um "pois, se calhar ficar sem bateria não será tão chato quanto ser atropelado por um camião TIR" que me deixou muito mais satisfeito.

Em reunião de emergência ficou então decidido adiar a ante-estreia da película para uma data posterior ao inicialmente previsto o que, em abono da verdade, irá também resultar num melhor planeamento e consequente incremento de qualidade do filme.

Finalmente, começaram as filmagens com o protagonista, Zé Naifas, um papel interpretado com alma e arrebatamento pelo Ricardo. Em cenas sanguinárias, foi já filmado um combate de morte entre o herói e uma fera da montanhas, cenas essas que obrigaram todo o elenco a mudar de roupa pela hora de almoço tal era a quantidade de polpa de tomate que voava um pouco por todo o lado.

Esta semana e até ao próximo fim-de-semana inclusive, a equipa irá fazer uma pausa, sendo que os trabalhos serão retomados no decorrer da próxima semana para a filmagem de várias cenas interiores.

Comentários