Vamos lá substituir o Hino

O conhecido humorista Nuno Markl publicou no seu blog um artigo no qual apela à mobilização geral para a assinatura da petição que visa substituir o Hino Nacional, aquela canção gira que toda a gente canta antes dos jogos da Selecção (todos como quem diz, os jogadores portugueses que não nasceram em Portugal parecem sempre confusos), pela canção dos Deolinda, Movimento Perpétuo Associativo.

Ora bem, o que tem piada acaba por nem ser o apela à subscrição mas sim os muitos e "bons" comentários que o artigo provocou.

Quanto a mim, não só apoio como ainda vou mais longe, tal como o disse em comentário a esse artigo: sou completamente a favor da substituição do Hino! Além disso até acho que se devia obrigar cada jogador brasileiro que pretenda jogar na Selecção Nacional a saber o novo Hino de trás para a frente antes de calçar. Para além disso, também acho que se deviam obrigar todos os portugueses a cantar o novo Hino pelo menos uma vez por ano, para além das ocasiões em que joga a Selecção Nacional. Seria um bom exercício.

A ver aqui.

Um muito obrigado à Cláudia por esta dica! :)

Comentários