Adiós señor Bush!

A investidura de Barack Obama como 44º Presidente dos EUA pode não marcar o início da tal "Idade de Ouro" que muitos apregoam mas assinala sem dúvida um facto significativo: o fim do mandato do 43º presidente e, apenas isso, já é um motivo de profundo regozijo.

A grande dúvida que para já se coloca ao mandato de Obama é, pelo menos para mim que nos últimos tempos só tenho tido acesso ao que de melhor há na imprensa portuguesa, saber se os progenitores do futuro cão do presidente dos EUA , de nome Coral e Kai, conseguem ou não acasalar no local secreto onde se encontram actualmente, algures no Algarve, apenas conhecido pelos tratadores, vizinhos e toda a equipa jornalística do Correio da Manhã. Tudo aponta para que sim até porque, embora não se tenha observado o acto, há relatos de que 'hoje [ontem] estavam muito cansados (...) vieram a arfar e com a língua de fora'. Aqui no Blog do Katano estamos literalmente em pulgas para saber se a Coral engravidou ou não.

Voltando aos factos felizes, no caso do fim do mandato do 43º presidente, George W. Bush assumiu definitivamente o estatuto de pior presidente da história dos EUA, saíndo do poder com a mais baixa taxa de aprovação da história por parte dos seus eleitores: 24% e uma aprovação internacional resumida a meia dúzia de fervorosos humoristas com falta de imaginação. Testemunhei aliás um sintoma dessa baixa popularidade internacional de Bush quando, há quase 3 anos atrás, dois primos meus, residentes em França, com cerca de 6 e 8 anos respectivamente, cantarolavam uma música cuja letra era algo como "Não gosto do sr. George Bush, (ele) deveria trocar uma lâmpada sob o chuveiro".

Contudo, pela profícua quantidade de momentos inesquecíveis de boa disposição com que Bush brindou o Mundo, sinto-me obrigado a dedicar um tributo a esta incomparável figura.




Começo por um cartoon fantástico da autoria do Luís e que foi um dos poucos e-mails que reencaminhei nos últimos anos e termino com duas compilações que encontrei no Youtube, sendo uma delas o Top Ten dos melhores momentos de Bush por David Letterman.











"Adiós Senõr Bush" - Hugo Chavez

Comentários