Já não se fazem perguntas às Misses como antigamente...

 

Ora bem, como já há algum tempo que não abordava a temática da cultura nos EUA e a relação de proporcionalidade inversa que, aparentemente existe entre o excesso de cuidado com a aparência e a expressão de inteligência, o que poderá indiciar um efeito nocivo dos químicos dos cosméticos na capacidade de raciocínio de cada um, aqui fica uma pequena pérola que descobri no Youtube completamente por acaso quando procurava o vídeo do Lauro Dérmio. E que feliz acaso!

Trata-se do concurso de Miss Teen USA no momento da prova de... aquela em que fazem uma pergunta à qual normalmente a concorrente tem de responder que, se pudesse, acabava com a fome e a guerra no Mundo.

A equipa de produção, pelos vistos, decidiu armar-se em esperta e pediu à candidata da Carolina do Sul que opinasse sobre o porquê de 20% da população dos EUA não consegue encontrar o seu país num mapa mundi.

A candidata, que já tinha a resposta "Se pudesse, acabava com a fome e a guerra no Mundo" debaixo da língua, qual trunfo pronto a usar para conquistar em definitivo o júri, entra em pânico e responde: 

Eu, pessoalmente, acredito que nós não somos capazes de fazer isto porque... alguns... lá fora, na nossa nação... não temos mapas e eu acredito que nossa educação, como na África do Sul, Iraque... eu acredito que eles deveriam... nossa educação aqui, nos Estados Unidos, deveria ajudar o Estados Unidos, ou ajudar a África do Sul, Iraque e países asiáticos e então seremos capazes de construir nosso futuro.

Comentários