Projecto MagicKey roubado!


O projecto MagicKey, já aqui referido anteriormente, sofreu lamentavelmente um duro golpe ao ter sido roubado o computador portátil no qual se encontrava todo o trabalho de desenvolvimento que o Eng. Luís Figueiredo havia realizado desde o início do ano.

Aparentemente, alguém aproveitou o facto de o gabinete estar momentaneamente vazio para entrar e se apropriar do computador, ignorando telemóvel, câmara de vídeo e outro equipamento menor mas mais caro que ali se encontrava, o que constitui um claro indício do objectivo deste acto. Este caso é ainda mais exasperante pelo facto de, apesar de a Escola Superior de Tecnologia e Gestão da Guarda possuir um circuito interno de vídeo-vigilância este já não registar imagens desde Abril, algo perfeitamente incompreensível...

Tendo em conta que este blog tem leitores um pouco por todo o lado, inclusive na Guarda, fica aqui a carta aberta que Luís Figueiredo dirigiu ao(s) perpetrador(es) do acto na esperança de que possa ajudar:

Para quem levou o computador do projecto MagicKey do gabinete 9 da ESTG

Para mim o importante não é o computador, mas sim o software de apoio a pessoas com deficiência que o mesmo contém. Pode ficar com o computador mas para eu prosseguir este projecto necessito do seu software. Peço-lhe que se ligue à Internet e execute um programa que se encontra no ambiente de trabalho e que se chama TeamViewer.exe. Anote o ID e a senha desse programa, dirija-se a uma qualquer cabine de telefone e ligue para o nº 918721737 para me dar esses dados com os quais poderei fazer remotamente uma cópia de segurança do software. A partir dessa altura o computador poderá ficar para sim sem qualquer problema.

Peço-lhe ainda que não vá ao Microsoft Outlook consultar os emails uma vez que se o fizer deixarei de ter acesso aos mails importantes que vou recebendo no âmbito do projecto MagicKey.

Luís Figueiredo

Comentários