Esculturas na neve - Obra de arte naturalista by TGH

Acaba de chegar à nossa redacção este conjunto de instantâneos que retrata a construção de uma obra de arte escultórica, cujo estilo vai claramente beber inspiração a correntes naturalistas com o seu quê de surrealismo, pelos alunos das turmas A e B do curso de Técnicas e Gestão Hoteleira da Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão. As imagens falam por si.

A obra de arte junto dos seus autores que não conseguem esconder o orgulho perante tamanha realização artística. Aliás, no final, alguns deles, de lágrimas nos olhos devido à emoção, declararam que "não se fazia nada de tão bonito e bem conseguido desde as peças de fruta em massapão feitas no ano passado nas aulas de Cozinha"



Se à primeira vista se poderia pensar que a escultura retrata de certa forma o passarinho do Twitter, este ângulo não deixa de levantar algumas dúvidas devido principalmente ao ponto de exclamação na base da escultura.

Entretanto, o Miguel e a Alexia, alunos dessas mesmas turmas, enviaram também alguns registos obtidos hoje no Centro Cívico do Fundão:

Fotos da autoria da Alexia






Foto da autoria do Miguel


A Junta Directiva do Blog do Katano agradece a estes acérrimos leitores este simpático e importante contributo e que vem provar ao Mundo que há em cada cidadão um artista que apenas espera a inspiração e condições certas para se manifestar.

Comentários