Imagens ao vivo do Eyjafjallajökull, o vulcão islandês

Nos últimos tempos, o candidatos a turistas têm visto os seus planos frustrados por algo mais implacável que as taxas aeroportuárias: o infame Eyjafjallajökull, o vulcão islandês que projectou uma nuvem de cinzas sobre meia Europa, levando a graves perturbações do tráfego aéreo sobre o Velho Continente.

Isto veio criar um outro referencial na previsão das férias sendo que agora é tão importante estar informado acerca da previsão meteorológica como da previsão sobre a taxa cinerária atmosférica. Seria por isso óptimo, antes de sair de casa, poder deitar um olho ao Eyjafjallajökull (acabei de conseguir escrever o nome sem ter de ir consultar a cábula!).

Foi exactamente isso que ocorreu à Mila, uma empresa islandesa ligada às redes de telecomunicações, que disponibiliza no seu site imagens ao vivo do vulcão, obtidas através de duas câmaras, a partir de pontos de vista diferentes. Também é possível ver uma imagem térmica da zona do vulcão que, no momento em que este artigo é escrito, aparenta estar sossegado no meio da neblina.


Foto recebida por e-mail

Comentários