Ir da China ao Japão e a Taipei... segundo o Google Maps

O Google parece ser um nunca acabar de surpresas, um pouco como aquele baú no sótão dentro do qual, depois de aberto e entre muita tralha, vamos encontrando verdadeiras pérolas.

No último artigo dedicado ao Google partilhei com vocês a originalidade que encontrei ao experimentar pesquisar o nome do nosso primeiro-ministro.

As duas pequenas pérolas que se seguem, obtidas graças à dica preciosa da nossa Ana, dizem respeito ao serviço Google Maps, um serviço que, pelo que podemos ver, consegue pontuar Gigabytes de informação de extrema utilidade com indicações no mínimo... originais e sempre com a China, o nosso novo patrocinador, como protagonista comum.

Assim, quem quiser conhecer a sugestão de percurso do Google Maps para a viagem Japão-China, vai deparar-se a dada altura com uma indicação muito especial no que diz respeito à parte marítima do percurso (cliquem na imagem para ampliar).


Mas se a sugestão anterior nos faz perceber a importância de levar uma bússola e um jerrycan de combustível na viagem, já a indicação número 55 na proposta de percurso entre a China e Taipei torna indispensável uma bóia e um farnel porque, embora nunca o tenha feito...

... acredito que não seja fácil percorrer a nado o mar que separa a China de Taipei.

Comentários