Museu do Fundão apresentou 6º número da revista premiada Eburobriga


O Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, no Fundão, apresentou ontem o 6ª número da revista científica Ebvrobriga, uma publicação que em 2010 viu reconhecido o seu valor pela APOM, Associação Portuguesa de Museologia, como prémio de Melhor Trabalho de Museologia. Recorde-se que, já em 2008, a APOM havia atribuído ao Museu uma menção honrosa na categoria do Melhor Museu Nacional.

A apresentação esteve a cargo de Ana Mercedes Stoffel, docente da Universidade Lusófona, que se revelou uma excelente oradora, e que aliás faz parte do conselho editorial da revista, à semelhança de alguns dos nomes mais importantes da arqueologia e museologia em Portugal.

Esta apresentação coincide com o anúncio da assinatura de um convénio de colaboração entre este Museu e o Museo Nacional de Arte Romano, de Mérida, facto que vem acrescentar mais uma página de ouro à curta mas intensa história da existência deste museu, que se assume cada vez mais como uma referência nacional na área da museologia e investigação arqueológica. Está portanto de parabéns toda a equipa do Museu Arqueológico José Monteiro.


Quem este fim-de-semana vier ao Fundão, aproveitando um fim-de-semana prolongado para participar na Festa da Cereja, não pode deixar de visitar este museu!

Comentários