Crónicas Canárias I - Introdução

Regressados de férias depois de um périplo pelas praias e montanhas do arquipélago das Canárias, muito há para contar e partilhar e é exactamente isso que iremos fazer nos próximos dias.

De uma forma geral, a impressão que trazemos dos habitantes desta região ultra-periférica da Europa é que se trata de gente afável, extremamente positiva e optimista e, acima de tudo, gente resiliente, irredutível e imaginativa. 

Para abrir um pouco o apetite... ok, talvez não seja a expressão mais politicamente correcta para o caso... como eu dizia, para levantar um pouco do véu, partilho com vocês um instantâneo registado no centro histórico da igualmente histórica cidade de Las Palmas. 

Trata-se de um instantâneo que mostra um pouco daquilo que eu referi atrás acerca da imaginação dos habitantes das Canárias, neste caso no contexto da divulgação de serviços. Independentemente do suporte, nota-se aqui nitidamente a preocupação em promover um serviço, cuja diferenciação assentará na sua qualidade, a partir de um estacionário rústico ao qual se aplicou um design algo naïf, que não deixa no entanto também de potenciar o "boca-a-boca".... Bom, para já é melhor ficar por aqui.


Comentários