Castelo Novo no calendário da revista da National Geographic Portugal deste mês!

A edição de Janeiro da National Geographic Portugal inclui um calendário de 2013 que, desta feita, é dedicado às Aldeias Históricas de Portugal. Se só por si já é um excelente motivo de interesse por vários factores, mais será ainda, pelo menos para nós, pelo facto de a fotografia dedicada à Aldeia Histórica de Castelo Novo ter sido originalmente publicada no Blog do Katano pelo nosso mestre fotógrafo Pedro Brito (Xamane para os amigos menos próximos).

Trata-se de uma fotografia simplesmente fantástica que retrata a notável aldeia histórica do Concelho do Fundão sob um nevão em 2009, registada graças à perspicácia (e total desrespeito pela temperatura capaz de soltar o ultracongelado que há em nós, digo eu) do Pedro, no regresso de uma jornada laboral em Castelo Branco.



Esta foto foi também incluída no "I Catálogo de Bens Culturais da Beira Interior", publicado também em 2009 pela Sociedade dos Amigos do Museu de Castelo Branco, dando corpo à associação de cerca de 50 pessoas dos 11 municípios do distrito.

Vale bem a pena ir até à banca mais próxima, comprar esta edição da NG, que inclusive assinala neste número o seu 125º aniversário! Já agora, quem já tiver adquirido a revista, informe-nos por favor sobre qual foi o mês atribuído esta fotografia uma vez que o autor se encontra temporariamente emigrado e, como ainda não recebemos a revista, estamos já algo enfadados derivado da recepção de constantes solicitações com os dizeres "Então? Já sabes que mês me foi atribuído? Já?" ou "Então? Qual é o mês?" ou ainda "Olha, acho que deixei o ferro de engomar ligado".

PARABÉNS CAMARADA!!

Comentários