As misteriosas luzes da praia de Santa Cruz

No passado fim-de-semana, várias pessoas que se encontravam na zona da praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, relataram ter avistado um número indeterminado de luzes cintilantes, voando de forma silenciosa e, segundo o testemunho transcrito no artigo que o Correio da Manhã dedicou ao tema, "à altitude de uma avião mas voando mais depressa".

Uma das pessoas que comentaram a notícia vai ainda mais longe, relatando ter já feito vários vídeos dos sucessivos avistamentos que tem testemunhado desde Agosto.



O blogue "UFO Portugal" transcreve ainda outros relatos de avistamento destas mesma luzes, oscilando o número de luzes avistadas entre 50 e centenas, complementando com a ocorrência de fenómenos semelhantes em diferentes pontos do país, nomeadamente Évora e Viseu.

O mistério à volta do avistamento sobre a praia de Santa Cruz acabou no entanto por ser liquidado pela declaração de uma amiga minha, colocada no seu mural pessoal no Facebook com a partilha da notícia do CM: "Estou a pensar se explico ou não a esta gente o que se está a passar. (...) Eu apenas contratei uma largada de balões com leds para um casamento".



Uma largada de balões com led

De facto, sem escala ou qualquer ponto de referência no céu nocturno, uma largada de 120 balões com led pode facilmente transformar-se num enxame de luzes voando "à altitude de uma avião mas mais depressa". Basta que a imaginação complete os espaços em branco da percepção visual.


Comentários