Rémi Gaillard, um humorista do outro mundo!

Rémi Gaillard é um humorista especialista em criar situações tão inesperadas quanto hilariantes, sujeitando transeuntes desprevenidos a cenários perfeitamente constrangedores.

O seu maior feito, talvez também aquele que o projectou para o estrelato, aconteceu na final da Taça de França de 2002 quando vestiu uma camisola do clube vencedor, o Lorient, tendo subido à tribuna com a equipa para receber o troféu sem que ninguém se tenha apercebido de que se encontrava ali um elemento estranho. Chegou mesmo a ser parabenizado pelo presidente da República, Jacques Chirac, que o felicitou pela sua exibição, descendo depois ao relvado para a volta de honra com os jogadores, segurando o troféu, dando uma entrevista rápida na qual diz "Tenho um recado para o Roger Lemerre (então seleccionador francês): ESTOU DISPONÍVEL!" e, finalmente, dando autógrafos aos adeptos.

Actualmente, Rémi possui um site na Internet chamado Nimportequi.com (literalmente "não importa quem" do seu lema: "É fazendo não importa o quê (no sentido de patetice) que nos tornamos não importa quem") onde é possível encontrar os vídeos filmados pelo seu amigo Grégory Laffargue com uma Camcorder (como o próprio Rémi faz questão de dizer).

Aqui ficam alguns vídeos, entre os quais o célebre vídeo da final da Taça, e um sincero agradecimento ao Luís do  Tomar, a Cidade! por esta fantástica dica, tudo isto na certeza de que, se soubesse ler português, Rémi Gaillard seria sem dúvida um leitor do Blog do Katano!


Comentários